segunda-feira, 2 de maio de 2011

CHEGUEI!!!

         Bom dia pessoal.... hoje é o primeiro dia do blog.... nossa que responsa de passar dicas que realmente irão valer a pena... Conversaremos aqui sobre inúmeros assuntos e como levar isso para o seu, o nosso dia a dia. 
        Para iniciar essa nossa segunda-feira deixo aqui uma receitinha para desintoxicar do final de semana: o tão comentado suco verde!


Ingredientes
1/4 de folha de couve manteiga 
1 rodela de abacaxi 
1 pedaço de gengibre 
1 colher de sopa de linhaça 
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e sem coar de preferência. 


Dica: Pegue o maço de couve mineira, lave bem e bata tudo no liquidificador com pouca água. A intenção é ter realmente uma polpa verde. Depois congele em formas de gelo. Pronto, assim você terá uma forma mais prática de ter sempre a couve no seu dia a dia, já que na geladeira ela vai perdendo a cor e ficando amarelada, o que não significa que ela está estragada, mas sim que a vitamina C está aparecendo. Esse gelo verde dura em torno 30 dias. Cuidado apenas para as pessoas que tem hipotiroidismo. A couve, assim como o repolho, brócolis e couve flor são do grupo das brássicas e podem piorar o quadro. Lembrem-se, nutrição e principlamente Nutrição funcional, trabalha a individualidade de cada um.


Beijos e até amanhã 

8 comentários:

  1. Dedaaa, gostei da dica! Vou ficar sempre de olho no blog! Quem não gosta de dicas de saúde né?!?! Beijão e BOA SORTE! Luiza.

    ResponderExcluir
  2. Hola Andressa!! gostei da dica. e do blog....
    e nao tem presente pro primeiro seguidor? hehehehe... Brincadeira... sorte com o Blog... abraços... Maicon

    ResponderExcluir
  3. Oi Deda!!!
    Parabéns pelo blog!!! =)
    Uma perguntinha... Quem tem hipotireoidismo não deve colocar a couve no suco?? ou o que devo fazer??
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Re... então... na verdade você até pode consumir, mas não diariamente... no máximo umas 2 vezes na semana em dias alternados... Como você já consome a medicação não há uma intervenção tão grande, os quadros de hipotiroidismo ainda não medicados que devem tomar mais cuidado... Qualquer dúvida é só perguntar...bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa. adorei o seu blog,vou dar uma espiadinha sempre a procura de dicas e receitas, já que nos preocupamos bastante com a alimentação do Kauê pra não deixar faltar nenhum nutriente importante.
    Bjs e boa sorte...

    ResponderExcluir
  6. Oi compro couve pra fazer sucos,as vezes demoro um pouco e elas ficam amarelas,quanto de nutrientes elas pedem?

    ResponderExcluir
  7. Oi compro couve pra fazer sucos,as vezes demoro um pouco e elas ficam amarelas,quanto de nutrientes elas pedem?

    ResponderExcluir

Amores... Deixem seu comentário sempre. Podem perguntar, questionar, criticar, elogiar... Irei ler e responder com o maior carinho. Também podem enviar para andressascarduelli@hotmail.com