sexta-feira, 20 de maio de 2011

RECEITINHA DA HORA...

Hello pessoal.... 

Então... 

Sou apaixonada por farofa... mas pensando em todos os malefícios da margarina e do bacon (olhem o post dos 10 piores alimentos que postei hoje), tenho evitado ela bastante. Mas a paixão é grande e para diminuir essa carga toda, resolvi me mexer, como??? Inventando uma receitinha facinha, facinha e que me faz comer esse prato com mais segurança... 

Ai vai...

Farofa funcional
Como fazer? Misture a farinha de mandioca e o azeite de oliva (extra virgem embalado em garrafa de vidro escura) até chegar a textura desejada. Depois acerte no sal e acrescente orégano e manjericão. Pronto... Uma farofinha que não vai ao fogo, por isso não destrói o ômega 9 do azeite de oliva e rica em sabores, pois não utiliza produtos industrializados como caldos prontos. Além disso, o orégano facilita a digestão e dá um sabor incrível.

Essa fotinho foi tirada no dia do meu curso de preparações saudáveis realizado ano passado. Junto com a farofa, como petisco, também fizemos o frango a milanesa assado e o molho pesto, esse em especial eu havia congelado na primeira aula e havia prometido descongelar para elas testarem como fica... foi aprovado, ficou show... sem mudanças no sabor... 



Testem também, vocês vão amar... 

Fica a foto das fofas que participaram do curso... 


Beijo grande e bom final de semana a todos...

2 comentários:

  1. Gostei da receita, vou testar e te conto...

    Adoro receitas ligths...

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayana... experimente sim... vais amar... como eu...

    E outra, visitei teu blog... amei né... muito bom gosto...

    Continue visitando... bj

    ResponderExcluir

Amores... Deixem seu comentário sempre. Podem perguntar, questionar, criticar, elogiar... Irei ler e responder com o maior carinho. Também podem enviar para andressascarduelli@hotmail.com